5 de out. de 2015

Passo a passo lixinho para carro com bolsos organizadores

Nível: fácil.
Tempo execução: 1:30hs.
Material:
-30cm de tricoline estampado;
- 20cm de tricoline poá;
- 30cm de manta resinada 100;
- Rendas, fitas, flores para enfeite.


1) Para o corpo do lixinho recorte dois retângulos no tecido estampado medindo 26cm de altura x 22cm de largura, para a aba 2 retângulos no tecido poá medindo 19 cm de altura x 22cm de largura, para o bolso recorte no tecido estampado um retângulo de 28cm de comprimento x 30cm de largura. Arredonde os cantos inferiores dessas partes. Para alça recorte um retângulo de 25cm de comprimento x 6,5cm de largura.



2) Sobreponha uma parte do corpo do lixinho e uma da aba na manta resinada e recorte deixando aproximadamente 1cm de sobre em cada lado. Quilt como desejar, recorte o excesso da manta.



3) Dobre o tecido do bolso ao meio e rebata a costura na parte superior para dar acabamento. Sobreponha sobre a parte da aba sem quilt, costure o bolso central com 3cm de largura, com a folga do tecido faça duas prega, uma de cada lado do bolso centro, costure toda a volta para fixar o bolso.

4) Sobreponha as duas partes do bolso, direito com direito e passe uma costura na parte superior, ficará como na foto acima.









5) Dobre ao meio e rebata a costura na parte superior para dar acabamento.


6) Sobreponha a aba sobre o tecido do fundo do corpo (sem quilt) com o direito para baixo e passe uma costura por toda a volta para fixa-lo.

7) Para a alça dobre o tecido ao meio direito com direito e passe uma costura no comprimento, desvire e rebata a costura dos dois lados no comprimento para acabamento.


8) Costure a alça centralizada na parte do corpo do lixinho quiltado, deixando 4cm de distância.



9) Sobreponha as duas partes do corpo do lixinho direito com direito alfinete, costure toda a volta deixando uma abertura na parte inferior para desvirar. Desvire a peça pela abertura, feche com pontos invisíveis a mão e está pronto. Agora é só usar a imaginação e decorar como desejar.
Espero que tenha gostado do PAP, foi feito com muito carinho.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato pelo e-mail artesanatocandido@hotmail ou pela página no Facebook: Candido Artes
Grande bjo,
Kamila Candido Scherer.



Nenhum comentário:

Molde aula 206 Free Motion