5 de mar. de 2014

PAP (passo a passo) porta- jóias ou bijuterias em patchwork


Vamos fazer esse lindeza? É fácil fácil!
Ele tem 2 bolsos com zíper, 1 porta-anel, 4 alças para pulseiras/colares e expositor para brincos com pino.
Aberto mede 31cm de comprimento x 26cm de largura, fechado, 26cm de largura x 12cm de altura.

Escolher 3 tecidos de sua preferência, corta 1 faixa de cada estampa medindo 31cm de comprimento x 10cm de largura. Costurar e passar a ferro.


Corte 33,5cm x 30 no tecido do forro e na manta, coloque o tecido do forro com a frente para baixo, a manta e o tecido principal virada para cima (o famoso sandwich), quilt como desejar (reto, livre, etc.), recorte os excessos deixando a peça com as medidas de 31cm de altura x 26cm de largura.


Para o porta-anel corte uma faixa medindo 6cm altura x 24cm de comprimento. Costure a lateral e uma das extremidades, desvire e reserve.
Preparando os bolsos, eles podem ser feitos em plástico cristal ou tule grosso, o que você achar mais fácil, recorte 2 x medindo 9,5cm de altura x 26cm de comprimento, pregue o zíper com viés nas duas extremidades.

Pregue os bolsos começando na parte inferior, no espaço que ficar em cima pregue o porta-anel (pela extremidade que foi fechada). Corte um pedaço de feltro medindo 8cm de comprimento x 4,5cm de altura e costure centralizando, para o expositor de brincos de pino. Par as alças para colares e pulseiras cortar 4 pedaços de viés medindo 8cm de comprimento, dobrar ao meio e passar uma costura, costurar 2 de cada lado do feltro. 

Corte um pedaço de viés com 9cm de comprimento, dobre ao meio e passa uma costura, centralize na parte superior e costure, será a alça para prender o botão.

Pregue viés por toda a volta da peça, encha o porta-anel com plumante, e fecha com pontos á mão, coloque um botão de pressão ou colchete na extremidade para poder abrir e fechar para colocar os anéis. 


Dobre 3 x e pregue o botão. E seu porta-jóias estará prontinho! Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho, se tiverem alguma dúvida é só perguntar. Grande bjo a todos!








Um comentário:

Unknown disse...

Pq o forro é tão maior ? Ou eu fiz alguma coisa errda ?

Molde aula 206 Free Motion